Provando ser mesmo um fenômeno, Alma Gêmea (2005) já elevou os índices de audiência do Vale a Pena Ver de Novo. A trama de Walcyr Carrasco sempre agrada ao público a cada nova exibição.

    Mas quem se dá bem e quem se dá mal no final da novela? A história de Rafael (Eduardo Moscovis) e Serena (Priscila Fantin) terá um desfecho trágico, mas, ao mesmo tempo, mostrará que o amor deles dura por toda a eternidade.

    Enquanto isso, os vilões vão se dar mal e vários casais terão seus esperados finais felizes. Confira!

    O que acontece no final de Alma Gêmea?

    Ao longo da novela, Cristina arma poucas e boas para conquistar Rafael e se livrar de Serena. Ela tanto faz que realmente consegue se casar com o mocinho, mas se frustra ao constatar que ele nunca irá amá-la.

    Revoltada, Cristina ateia fogo no ateliê de Luna (Liliana Castro), fazendo Rafael sofrer um acidente. Depois disso, ele fica em estado de choque e ela passa a torturá-lo. Mas Serena consegue salvar o amado, levando-o até sua tribo, onde ele é cuidado pelo pajé.

    Recuperado, Rafael volta para casa e expulsa Cristina de uma vez. Porém, Débora (Ana Lúcia Torre) fará uma nova armação para acabar com Rafael e fazer de Cristina sua herdeira. A víbora serve um refresco envenenado, mas se confunde com os copos e acaba ela mesma tomando a bebida, morrendo em seguida.

    O que acontece com Rafael e Serena em Alma Gêmea?

    Priscila Fantin e Eduardo Moscovis em Alma Gêmea
    Priscila Fantin e Eduardo Moscovis em Alma Gêmea

    Depois disso, Cristina surta de vez, tenta sequestrar Serena e atira na indígena. Porém, Rafael se coloca na frente de sua amada e é atingido. E Serena, por sua vez, tem um infarto. Assim, os dois se beijam e morrem juntos, mas suas almas se encontram em várias outras encarnações.

    Já Cristina, totalmente surtada, tenta recuperar as joias no casarão que estará em chamas. Ela se admira no espelho, mas um espírito das trevas a puxa para dentro do objeto. Em seguida, o espelho explode enquanto o casarão é consumido pelo fogo.

    Outro vilão que se dá mal é Raul (Luigi Baricelli), que terá seus crimes descobertos. Ele pede que Terezinha (Andrea Avancini) o ajude a fugir, mas a secretária acaba o entregando para a polícia. Assim, ele é preso.

    Quem fica com quem em Alma Gêmea?

    Enquanto Raul amarga uns bons anos na cadeia, Olívia (Drica Moraes) termina a novela feliz ao lado de Vitório (Malvino Salvador). Mesmo às turras, eles engatam um romance e vivem felizes para sempre.

    Agnes (Elizabeth Savalla) e Ciro (Michel Bercovicth), Kátia (Rita Guedes) e Crispim (Emílio Orciollo Netto), Felipe (Sidney Sampaio) e Mirella (Cecília Dassi), e Gumercindo (Kayky Brito) e Nina (Tammy Di Calafiori) também se acertam.

    Depois que descobre que foi irmão de Serena (Priscila Fantin) em outra vida, Hélio (Erik Marmo) consegue superar o amor não correspondido e encontra a felicidade nos braços de Sabina (Aisha Jambo), assistente do doutor Julian (Felipe Camargo). Este, por sua vez, fica com Vera (Bia Seidl), enquanto Eduardo (Angelo Antonio) segue com a esposa, Alexandra (Nívea Stelmann).

    Já Mirna (Fernanda Souza) se dá mal quando Alaor (Marcelo Barros) foge com Doralice (Betty Faria), sua madrinha rica. Mas, logo em seguida, ela conhece Zacarias Príncipe (Rodrigo Faro), com quem vai embora.

    A novela termina com Terê (Angelo Paes Leme) já crescido lançando o livro Alma Gêmea, no qual conta a história de Rafael e Serena.

    Share.