Novela que resgatou personagens de Mar do Sertão (2022) numa nova história, No Rancho Fundo vem cumprindo a missão de elevar a audiência da faixa das 18h da Globo. Até aqui, a trama acumula média de 19 pontos no Kantar Ibope Media, bem mais que os 15,4 registrados por Elas por Elas, sua antecessora.
Vencido o desafio, a trama escrita por Mário Teixeira se encaminha para a reta final. As gravações da novela já têm data para chegar ao fim e a direção da Globo já definiu quando será exibido o último capítulo.
No Rancho Fundo será substituída por Garota do Momento, de Alessandra Poggi, a partir de novembro.
Quando termina No Rancho Fundo na Globo?
Mas o folhetim ficará mais duas semanas no ar. O último capítulo de No Rancho Fundo deve ser exibido em 1º de novembro, com reprise no dia 2. Com isso, a novela fechará com 171 capítulos.
Vale lembrar que, ao longo de sua exibição, No Rancho Fundo não foi ao ar em duas ocasiões. A novela não foi exibida em 9 de julho, por conta do futebol, e em 9 de agosto, em razão dos Jogos Olímpicos de Paris.
Qual novela substituirá No Rancho Fundo na Globo?
Na trama, que se passa nos anos 1950, Duda Santos vive a mocinha Beatriz, jovem que cresceu acreditando ter sido abandonada pela mãe na infância. Ao reencontrar Clarice (Carol Castro), ela descobre que a progenitora não se lembra dela e tem outra filha, Bia (Maisa Silva).
Ao mesmo tempo, Beatriz se torna garota propaganda de uma fábrica de sabonetes e faz um enorme sucesso. A jovem também se apaixona por Beto (Pedro Novaes), justamente o homem por quem Bia é apaixonada, dando início a uma grande rivalidade entre as irmãs.
Quem está em Garota do Momento, substituta de No Rancho Fundo?
A próxima novela das seis reúne um grande elenco, que mescla jovens atores e veteranos. Após uma breve passagem por Mania de Você, Fábio Assunção vai reaparecer em Garota do Momento como Juliano, o pai de Bia. Já Lilia Cabral será Maristela, mãe de Juliano.
Danton Mello, por sua vez, será Raimundo, o pai de Beto. Já a mãe do mocinho será Lígia, vivida por Palomma Duarte. Outra veterana é Solange Couto, de volta às novelas como Carmen, avó que criou Beatriz.