Em Alma Gêmea (2005), Terê (David Lucas) é um dos personagens que vai ganhando destaque ao longo da trama por causa de sua amizade com Serena (Priscila Fantin).
No folhetim de Walcyr Carrasco reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, Terê é um menino de rua, que vive sempre acompanhado pelo cachorrinho vira-lata Joli. Inicialmente, ele se torna um dos parceiros de Guto (Alexandre Barillari) ao viver sozinho.
Globo mudou rumo de personagem após polêmica
Em certo ponto durante a trama, a trajetória de Terê causou polêmica porque ele começou a ser treinado por Guto para cometer furtos pelas ruas da cidade. As cenas do criminoso levando o menino para o mau caminho provocaram revolta em parte dos telespectadores.
Na época, o Juizado de Menores e o Ministério Público chegaram a receber e-mails de pessoas denunciando as cenas exibidas na novela das seis da Globo, de acordo com reportagem do UOL do dia 12 de agosto de 2005.
O que acontece com Terê no final de Alma Gêmea?
Depois de receber o apoio de vários personagens, Terê é adotado por Serena e Rafael (Eduardo Moscovis), passando a se dedicar aos estudos. Assim, ele aprende a escrever e se torna um escritor bem-sucedido.
No final da novela, após uma passagem de tempo, Terê aparecerá já adulto — sendo interpretado por Ângelo Paes Leme — no lançamento de seu livro, que se chamará Alma Gêmea e contará a história de Serena e Rafael, responsáveis por mudar sua vida.
Por onde anda David Lucas, o Terê da novela Alma Gêmea?
Após Alma Gêmea, David Lucas esteve em várias outras novelas da Globo nos anos seguintes, como Beleza Pura (2008), Caras & Bocas (2009), Fina Estampa (2011), entre outras.
Atualmente com 29 anos de idade, David Lucas trabalha em sua nova profissão e usa seus perfis nas redes sociais para publicar vídeos em que usa seus conhecimentos envolvendo a psicologia para falar sobre o assunto.