Problemática, Sandrinha (Aparecida Petrowki) dará a maior dor de cabeça para a família e viverá uma tragédia em Viver a Vida (2009), atualmente em exibição no Viva.
Na trama de Manoel Carlos, a irmã de Helena (Taís Araújo) está envolvida com Benê (Marcello Melo Jr.) e não tomará jeito nem mesmo depois de se tornar mãe.
Para começar, ela chegará a deixar o filho sozinho para dar um mergulho na praia e, quando retornar, o carrinho estará vazio. Por sorte, ela conseguirá tê-lo de volta.
Como se não bastasse, Sandrinha voltará a se envolver com o marginal, deixando a família aflita. Após escolher levar essa vida, ela viverá duas tragédias com o amado.
Sandrinha comete loucura e foge com o filho
Apesar de afirmar para Benê que não quer mais contato com ele, Sandrinha se compadece depois que ele contar que vai a julgamento. Diante disso, ela decide fugir de Búzios e ir para o Rio de Janeiro acompanhar o amado.
A doida deixa um bilhete para Edite (Lica Ribeiro), que fica bastante preocupada com a filha e o neto. Mesmo sendo alertada pela família, ela volta a viver com o namorado e vai morar na favela.
A partir daí, Sandrinha sofre por causa do envolvimento de Benê no crime. Ela é alvo até de ameaças dos bandidos do morro, que cobram uma suposta dívida dele.
O que acontece com Sandrinha em Viver a Vida?
A certa altura da trama, Benê é baleado e fica entre a vida e a morte. O bandidinho só sobrevive porque é submetido a uma cirurgia de emergência feita por um médico clandestino.
O rapaz só escapa da morte com a ajuda do amigo Coisa Ruim (Babu Santana), mas o tiro deixa sequelas: ele passa a mancar de uma perna.
Depois da tentativa de assassinato, Sandrinha fica com medo da ira dos criminosos e resolve deixar a favela junto com Benê e o filho. Os três são acolhidos na casa de Tomie (Miwa Yanagizawa).
Com quem Sandrinha fica em Viver a Vida?
Um tempo depois, Sandrinha volta para o morro junto com Benê, que está decidido a mudar de vida. Ele, porém, volta a ser atacado pelos mesmos bandidos que já haviam tentado matá-lo.
Sandrinha volta para Búzios com o filho e vai morar na pousada da mãe no final de Viver a Vida. Para recomeçar, ela passa a se ocupar fazendo um trabalho comunitário para crianças carentes.