Em Viver a Vida (2009), Marta (Gisela Reimann) é uma paciente da médica Ariane (Christine Fernandes), uma das melhores amigas de Helena (Taís Araújo). Casada com Leo (Leonardo Machado), ela se submete a um tratamento contra um câncer terminal.

    O destino da personagem da novela de Manoel Carlos será triste. Marta não sobrevive à grave doença e acaba morrendo na trama em reexibição no canal Viva.

    Porém, o público não vê sua morte, já que Marta, Leo e a filha Lívia (Isabel Melo) deixam a novela antes do fim. Isso porque Maneco desistiu de desenvolver o romance planejado entre Leo e a médica de sua esposa.

    Marta morre em Viver a Vida?

    Em Viver a Vida, Marta aparece em seu tratamento contra o câncer, sendo assistida pela médica Ariane. O marido dela, Leo, e a filha, Lívia, estão sempre por perto, dando apoio à doente.

    Com isso, Ariane começa a ter mais contato com Leo e acaba nutrindo certos sentimentos por ele. Mas nada acontece de fato, já que Marta, Leo e Lívia decidem se mudar para Minas Gerais, onde a paciente seguirá com seu tratamento.

    Depois disso, os personagens seguem recebendo notícias de Marta, mas, num determinado momento da novela, fica claro que ela morreu.

    Já Ariane abre o jogo com Ellen (Daniele Suzuki) e diz que nunca se apaixonou por Leo, mas mudou os sentimentos em relação a ele.

    Por que Marta e Leo deixam Viver a Vida?

    O autor Manoel Carlos tinha outros planos para Marta, Leo e Ariane. A ideia era que Ariane se apaixonasse verdadeiramente pelo marido de sua paciente, dando início a um conflito ético bastante polêmico. Porém, ele acabou desistindo da trama.

    “Seria muito bom que o romance acontecesse, seria polêmico. Tão polêmico que ele resolveu tirar da novela”, explicou, na época, o ator Leonardo Machado, que, por uma triste coincidência, morreu de câncer em 2018.

    “Maneco recebeu muitas cartas rejeitando essa relação, inclusive do Conselho Federal de Medicina. Colocavam a questão da ética médica, que um médico nunca se envolveria com o cônjuge de um paciente terminal. O que eu vou dizer? Seria interessante para o meu trabalho, mas foi uma opção do autor”, completou o ator ao jornal Extra, em março de 2010.

    O que acontece com Ariane em Viver a Vida?

    Depois que Marta e Leo deixam Viver a Vida, Ariane toma outro rumo na história. A médica se aproxima de Jorge (Mateus Solano) ao lhe dar uma carona depois que ele bebe demais numa festa de Luciana (Alinne Moraes).

    Logo depois, ela irá com Gabriel (Caio Manhente) num concerto e, novamente, se encontrará com Jorge, que estará com Paixão (Priscila Sol). Ao descobrir que Gabriel toca piano, Jorge começa a ficar impressionado com Ariane, e não demora para que uma paixão surja entre eles.

    “Ariane e Miguel são melhores amigos, isso torna uma possível relação entre Ariane e Jorge num agente pacificador entre os irmãos em pé de guerra”, opinou, na época, Christine Fernandes, aprovando os novos rumos de sua personagem.

    Share.