Uma grande virada acontece nos próximos capítulos de Alma Gêmea (2005), novela em cartaz no Vale a Pena Ver de Novo. Arrependido pelos seus crimes, Guto (Alexandre Barillari) se mostra disposto a entregar Cristina (Flavia Alessandra), mas vai se dar mal.
Débora (Ana Lucia Torre) dará um jeito de acabar com a ameaça do capanga de uma vez por todas, fazendo-o passar desta para uma pior. Guto acaba morrendo quando está prestes a revelar todos os podres da dupla de vilãs.
Porém, mesmo depois de morto, Guto não deixa a novela. O personagem vira um fantasma disposto a infernizar a vida de Cristina.
Guto morre em Alma Gêmea?
Para impedir que Guto não entregue os planos de Cristina, a víbora trata de colocar uma poção num refresco e pede que Ivan (Thiago Luciano) entregue ao guarda, dizendo que é para Guto. Com isso, o bandido arrependido acaba tomando a tal poção.
Quando está prestes a iniciar seu depoimento, Guto passa mal diante de todos e morre. Eduardo (Angelo Antonio) logo conclui que se trata de um ataque cardíaco, mas Rafael suspeita de que o que aconteceu foi uma queima de arquivo.
O que acontece com Guto em Alma Gêmea?
Após o falecimento de Guto, Alexandra ouvirá a voz do ex-comparsa de Cristina pedindo ajuda. Na sequência, a própria Cristina dará de cara com o fantasma do bandido, o que a deixará muito assustada.
Guto seguirá se comunicando com Alexandra, pedindo ajuda à sensitiva para encontrar as joias que ele roubou de Cristina quando percebeu que a amante o enganava. Ao mesmo tempo, ele continuará atormentando a vilã, fazendo com que todos acreditem que Cristina está ficando louca.
Por que Guto morre em Alma Gêmea?
A morte de Guto causou estranheza no público de Alma Gêmea quando a novela foi ao ar pela primeira vez, em 2005. Na época, surgiram rumores de que o personagem se transformou num fantasma por conta de uma “vingança” do autor Walcyr Carrasco.
Há 19 anos, Alexandre Barillari conciliava as gravações de Alma Gêmea com a peça O Mistério do Fantasma Apavorado, também de Carrasco. Na época, o jornal Extra informou que o ator teria descoberto que Bia Seidl, sua colega no folhetim das 18h e da peça, tinha um cachê maior que o dele no espetáculo. Por isso, teria exigido aumento ao autor.