Escrita por João Emanuel Carneiro, Mania de Você estreia com grandes desafios pela frente. A trama terá como missão elevar a audiência do horário, em baixa por conta do resultado morno de Renascer.
E a Globo não está facilitando em nada a vida de sua nova novela das nove. Mania de Você vai encarar mudanças bruscas na grade da programação da emissora em razão do futebol. A novela começará num horário diferente a cada dia da semana.
Trata-se do mesmo problema enfrentado por Um Lugar ao Sol (2021). Não por acaso, a trama de Lícia Manzo terminou com a mais baixa audiência do horário das 21h.
Será que Mania de Você terá mais sorte?
Que horas começa Mania de Você na Globo?
Mania de Você estreou neste horário na segunda-feira (9). Porém, em seu segundo capítulo, a novela já muda de horário e irá ao ar a partir das 20h45 nesta terça-feira (10). O mesmo vai acontecer na quinta-feira (12), dia em que a novela entra no ar às 20h40.
Erro que se repete
Assim como acontece agora com Mania de Você, as alterações de horário começaram já na primeira semana da história escrita por Licia Manzo, também em razão de partidas da Seleção Brasileira. Um Lugar ao Sol entrava cada dia num horário.
Na época, inclusive, as buscas na internet sobre o horário da novela se tornaram constantes. Afinal, muitos espectadores não sabiam que horas começava o capítulo. Muita gente reclamou que ligou a TV no horário habitual e acabou perdendo o capítulo do dia.
Fracasso
As constantes mudanças de horário de Um Lugar ao Sol dificultaram a vida da novela. Mais uma das várias dificuldades enfrentadas pela história dos gêmeos Christian e Renato, vividos por Cauã Reymond.
A novela estreou toda gravada, em razão da pandemia, e não pode ser alterada com a resposta do público. Além disso, a divulgação foi tímida e a novela foi ofuscada pelas notícias sobre o remake de Pantanal (2022), que entraria na sequência.
Neste contexto complicado, a falta de um horário fixo também ajudou a derrubar Um Lugar ao Sol. A novela foi um fiasco, fechando com média de 22,3 pontos, a mais baixa audiência do horário das 21h da Globo.